domingo, 29 de setembro de 2013

Aquela com o primeiro dia de Birmingham



Oi, gente! :)

Meu drama sem notebook continua, mas agora tem data pra acabar! Finalmente consegui comprar o que eu queria e, se tudo der certo, ele chega daqui a alguns dias.

Ainda estou tentando postar pelo celular, então não está sendo com a freqüência que eu queria, mas prometo tentar melhorar assim que tiver meu notebook comigo :)

Os posts de Londres acabaram. Eu amei a viagem, mas não via a hora de conhecer Birmingham, meu quarto, a universidade, as pessoas... O trem saiu de Londres às 11:43 do dia 21 e chegamos em Birmingham uma hora e meia depois. 

Para os que não sabem, a University of Birmingham tem uma estação de trem dentro da faculdade, então foi bem fácil chegar! Isso é um luxo tremendo, principalmente pra quem, assim como eu, morava no Rio de Janeiro e tinha que enfrentar trânsito todo dia, toda hora e em qualquer lugar

Assim que chegamos fomos fazer o "check-in" e recebemos as chaves do quarto e o cartão da lavanderia. 

Minha chave devidamente personalizada com meu chaveirinho :)
                             

Cada um foi para o seu quarto e encontramos algumas surpresinhas:





É tudo bobeirinha, como bala, panfletos sobre a primeira semana, programação das atrações, calendário, cupons de desconto, agenda, entre outros... Mas eu sou do tipo de pessoa que AMA brinde! Além disso, eu nunca tinha ganhado nada de presente da UFRJ, então eu me sinto prestigiada de estar numa universidade em outro país e saber que eu tenho benefícios como qualquer outro aluno daqui! Eu sei que a universidade é paga e eu tenho o governo para bancar os custos, mas ainda assim eu me sinto muito feliz! 

Depois disso pegamos os ingressos das festas que a gente já tinha comprado no Brasil. Teve festa a semana inteira e ainda vai ter um monte até outubro, depois eu mostro mais das festas nos outros posts.

Para finalizar esse primeiro dia em Birmingham, saímos para fazer compras emergenciais. Comida, travesseiro, coisas pra cozinha e quarto, tudo que cabia nos braços e mais um pouquinho! Conhecemos algumas lojas bem faladas por alunos de CsF para coisas baratas e compramos uma parte do que precisaríamos para os primeiros dias! 

O primeiro dia foi cansativo, ainda mais por andar alguns bons metros com várias sacolas de compras, mas na noite que eu comecei a arrumar as coisas no quarto e comecei a deixar tudo com a minha cara, foi uma alegria imensa saber que isso ainda vai durar por mais um ano! 

Derpino preparado para dormir :)
                                  

Por hoje é isso!


Beijos

4 comentários:

  1. Oi Joyce! Seu blog é fofo :) Estou pensando em fazer o csf mas não entendo muito bem como funciona essa questão da hospedagem. Você divide o quarto com alguém? E o que é dividido entre vocês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :) eu já estava planejando fazer um post sobre o meu quarto para explicar melhor como funcionam as acomodações aqui, mas pra vc entender um pouco, o meu quarto é individual, mas eu divido banheiro e cozinha com as pessoas dos quartos próximos ao meu! :)

      Beijos

      Excluir
  2. Oie Joyce,
    to gostando muito do seu blog.
    Mandei uma pergunta pelo ask.fm, mas não sei como vou saber se vc já respondeu ou para ver a resposta então vou deixar a pergunta aqui tb. Queria saber se as receitas que vc levou foram em português mesmo ou foram em inglês.
    Obrigada,
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :) mil desculpas pela demora em responder! Eu trouxe as receitas só em português mesmo. Algumas pessoas que trouxeram recomendaram traduzir, mas eu não achei que tivesse tanta importância assim. Acabou que no final eu não precisei mostrar a receita, então acho que traduzir é um trabalho a mais.

      Espero que continue acompanhando o blog e fico muito feliz de saber que você gosta.

      Beijos

      Excluir